Tarde do Mamaço conscientiza sobre a importância da amamentação

O evento aconteceu no pólo esportivo e contou com um belíssimo ensaio fotográfico.

A Prefeitura Municipal de Palmeirópolis por meio das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), NASF E Academia da Saúde, realizaram na última sexta-feira (30/08) a “Tarde do Mamaço” em alusão ao Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a importância da amamentação.

A Ação contou com a participação de aproximadamente 30 mulheres, entre gestantes, puérperas e lactantes, onde tiveram acesso à palestras ministrada pelas enfermeiras e dentistas das UBS I,II e II e, Nutricionista do NASF Ablaine Guedes.

Em uma tarde de descontração, as participantes receberam orientações, brindes, participaram de uma divertida dinâmica e ainda realizaram um lindo ensaio fotográfico realizado pela fotógrafa Edna Gomes de Porangatú, finalizando com técnicas de relaxamento ministradas pela psicóloga Bruna.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Palmeirópolis o tema foi trabalhado intensivamente ao decorrer de todo o mês de Agosto.

“Foi trabalhado durante as consultas e reuniões de Pré natal, também fizemos um trabalho na Rádio Cidade FM de esclarecimentos de dúvida da população em geral e tivemos essa proposta de realizar um piquenique com o público alvo, proporcionando um momento de interação entre elas, fechando com chave de ouro.”

A Coordenadora ainda parabenizou toda a equipe envolvida no trabalho desenvolvido.

“Quero parabenizar as Enfermeiras das UBS I, II e III, Rosana, Rayra e a enfermeira Jô, juntamente com toda a respectiva equipe, a equipe odontológica das UBS I e III Jason Cangussu,Neuza Santa e Marcelly Garcia e Janaúba Tochio. Não esquecendo da equipe dos agentes de saúde, que fez um belíssimo trabalho de busca ativa e divulgação da ação.”