Secretaria de Saúde realiza ação para período de carnaval

Na semana que antecede o carnaval, a Prefeitura de Palmeirópolis, por meio da Secretaria de Saúde, esteve na Feira do Produtor Rural que acontece todas às quartas, na praça Limírio Viana Guimarães, realizando a distribuição de preservativos e a conscientização contra doenças sexualmente transmissíveis. Foi montado no local, um ponto de teste rápido de HIV, sífilis e hepatites e posteriormente a equipe realizou a entrega de caixas de preservativos em pontos comerciais estratégicos do município. Tal ação tem papel fundamental para incentivar a dos cidadãos no controle das doenças além de sensibilizar a população sobre a importância da prática do sexo seguro e a realização do teste rápido.  A Coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Palmeirópolis, Mara Layane Alves Benvindo lembra que qualquer pessoa está vulnerável ao contágio e é possível viver muitos anos sem saber que é portador do vírus. " Uma tatuagem, um piercing e até um alicate de manicure tornam-se transmissores da doença, por isso é muito importante a realização do teste rápido e, caso seja necessário, iniciar o tratamento adequado. O resultado sai em menos de 2 minutos "  É importante destacar que o trabalho preventivo e de aconselhamento acontece sistematicamente durante todo ano.