Secretaria de Assistência Social, promoveu uma tarde de beleza para dia das Mulheres

Nesta sexta-feira, dia 08 de março, no Centro de Convivência Lina, a Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma tarde de beleza e informação com as mulheres que são atendidas pelos serviços ofertados no Centro de Referência de Assistência Social- CRAS.

A Ação que teve início às 13:00 contou com a participação de mais de 80 mulheres, que, com a ajuda de profissionais que atuaram de forma voluntária, receberam tratamentos estéticos como massagem, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, maquiagem, corte e escova nos cabelos.

A Secretária de Assistência Social, Ana Paula Rodrigues Alves Vaz falou que o objetivo desta ação é de aumentar a autoestima das mulheres, que muitas vezes são responsáveis por cuidar da casa, da família, dos filhos e maridos e acabam não tendo tempo para cuidarem de s mesma, além de fortalecer a função protetiva, prevenindo a ruptura dos seus vínculos, facilitando o acesso às políticas públicas e ao usufruto dos seus direitos.

Também esteve presente a Presidente da Câmara de Vereadores Hildene Tokio de Macedo, que falou da relevância que tem em a comemoração desta data tão importante e que vê em Palmeirópolis muitas mulheres com grande potencial para estar à frente na política, elaborando novas diretrizes garantindo o cumprimento dos direitos já conquistados.

Posteriormente, foi realizando uma palestra pela Piscologa da equipe volante do CRAS Nara Kássia Garcias Azevedo, com o tema “Violência contra a mulher” onde, em sua maioria das vezes, acontece em âmbito familiar. Explicou que muitas mulheres passam por situações que são caracterizadas violência sem saber que estão sendo violentadas e que é muito importante procurar por ajuda ou fazer a denúncia quando for identificado a situação de abuso. Durante todo o evento foi realizado o sorteio de brindes doados por comerciantes e pessoas parceiras, encerrando com um delicioso Coffee break e entrega de lembrancinhas.