SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PALMEIRÓPOLIS É DESTAQUE NA VI CONFERÊNCIA ESTADUAL DO IDOSO

A VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa aconteceu durante os dias 13 e 14 de junho, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) em Palmas/TO, com o tema: Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas, que busca ouvir e debater questões para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa.

Na oportunidade, a Secretária de Gestão do Fundo Municipal de Assistência Social Ana Paula Rodrigues Alves Vaz, apresentou o trabalho que é desenvolvido na política dos idosos no município e também a experiência com a captação de recurso através de incentivo fiscal: " Já foram mais de novecentos e dezessete mil reais captados e investidos no município através do Fundo Municipal de Direito do Idoso -FMDI. Dentre os projetos executados estão a construção de uma piscina aquecida para a realização da hidroginástica dos idosos, um salão de eventos com vestiário, agora estamos esperando a entrega de uma van adaptada para estar realizando a busca desses idosos em domicílio facilitando o acesso deles aos serviços ofertados no Centro de Referência de Assistência Social- CRAS e agora está sendo iniciado a construção de uma casa-lar para os idosos, projeto que é da Associação São Vicente de Paulo (Vicentinos)." Explicou.

Para a Presidente do Conselho Estadual Sandra Maria Ribeiro Leitão, as conferências são muito importantes pois ela proporciona essa troca de experiências entre os municípios. "Durante as Conferências Regionalizadas pudemos conhecer um pouco do trabalho realizado no município de Palmeirópolis e não poderia deixar de trazer para a Conferência Estadual, um exemplo de sucesso da parceria  entre o Conselho Municipal e o poder Executivo."