Prefeitura Municipal de Palmeirópolis © 2019 

Rua 12 Nº 224 Centro CEP 77365-000 Telefone: 63 3386-1813 - Email: contato@palmeiropolis.to.gov.br

Horário de funcionamento: 07h / 13h  de segunda a sexta-feira interno

Developer por Tecnologia da Informação

  • ASCOM/ Daniella Tavares.

PROERD REALIZA FORMATURA DE ALUNOS EM PALMEIRÓPOLIS.


As melhores redações dos alunos foram premiadas durante a solenidade.

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 25, no auditório do Serviço de Convivência Dona Lina em Palmeirópolis a cerimônia de formatura de cerca de 240 crianças que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

O Daren, mascote do PROERD, muito aguardado pelas crianças, abriu o evento e animou os participantes durante a solenidade. Os estudantes de escolas municipais receberam o certificado do curso que teve duração de 3 semanas. O programa foi desenvolvido no município pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação e das prefeituras de Jaú do Tocantins, Palmeirópolis e São Salvador.

O objetivo do PROERD é orientar crianças, adolescentes, jovens e os pais sobre os riscos das drogas, álcool e violência, além de mostrar os valores éticos da vida do cidadão. O programa foi implantado no Brasil em 1992 e passou a funcionar em todas as capitais do país, sendo levado também para as cidades do interior.

A Prefeitura de Palmeirópolis ofereceu total estrutura para que o programa acontecesse. “Este é um momento de orgulho para o município. Nós, gestores, estamos agradecidos pelo belo trabalho da equipe do PROERD, parabenizo a todos os envolvidos”, destacou a prefeito Fábio Vaz. As melhores redações dos alunos foram premiadas durante a solenidade, recebendo bicicletas de brindes. Elas (redação) foram elaboradas no transcorrer do curso, enfatizando aquilo que os alunos aprenderam com os policiais em sala de aula.

Os alunos Sara Silva Souza da escola Brasil Para Todos de São Salvador, Paulo Henrique Tavares da escola Gertrudes Tavares de Lima em Jaú do Tocantins, Samuel Cangussú Moreira, da Escola Elda Silva Barros de Palmeirópolis, tiveram a melhor redação.

A entrega dos certificados do PROERD é o momento mais aguardado pelas crianças. Ele coroa todo o esforço desprendido ao longo dos três semanas de curso, onde os alunos aprenderam não somente a dizer não às drogas e à violência, como também reforçar a autoestima e a resistir à pressão ao uso de drogas, por parte dos amigos.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Fábio Vaz, do prefeito de Jaú do Tocantins Onassys Moreira, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, chefe de Estado-Maior da Polícia Militar do Tocantins, do comandante do 4º Batalhão de Gurupi tenente Coronel Jaime Porfírio, da coordenadora estadual do PROERD, tenente-coronel Alaídes Pereira Machado, comandante da PM em Palmeirópolis Capitão Rosa Neto, vereadores de Palmeirópolis e Jaú, empresario Edson Reis, Promotora Janete Souza, secretários de educação e diretoras das cidades envolvidas, dentre outras autoridades militares e civis, além de familiares das crianças.

Os instrutores do PROERD em Palmeirópolis foram: 1ª tenente Shirley Rocha Albino que fez o cerimonial do evento, 3º Sargento Wagner Aguiar da Silva, 3º Sargento André Américo Vieira, e o 3º Sargento Carlos Alberto Teles Vieira.




sic.jpg