PREFEITURA DE PALMEIRÓPOLIS ASSUME ADMINISTRAÇÃO DA BALSA CORONEL VALENTE.

Na tarde desta terça-feira, 21, as margens do Rio Tocantins o prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz, assinou o termo de responsabilidade sobre a balsa Coronel Valente, que realiza a travessia entre os municípios de Palmeirópolis à Paranã.

A nova balsa disponibilizada pela empresa ENGIE Brasil Energia, que está operando desde o dia 03 de janeiro, será administrada pela prefeitura de Palmeirópolis, que receberá da empresa o valor mensal de R$15 mil reais para custear as despesas com combustível, manutenções e pagamento de funcionários e contará com o apoio da prefeitura de Paranã para quaisquer eventualidade.

O prefeito Fábio Vaz também informou que haverá a contratação de mais dois funcionários para estar operando a nova embarcação:“Identificamos a necessidade de contratação de mais dois operadores e de um reajuste nos horários das travessias. Realizaremos uma reunião com os moradores da região para ouvi-los e assim adequar o serviço ofertado com a necessidade dos mesmos.”Declarou.

O prefeito do município de Paranã, Fabrício Viana disse que o município está disponível para auxiliar o prefeito Fábio Vaz na gestão da embarcação: “A nossa missão agora é dar seguimento na administração da balsa que antes era realizada pelo Estado, com uma maior qualidade para a comunidade.”

Após diversas necessidades de manutenção, a ENGIE foi buscar apoio do ministério público federal para resolver a questão, já que é uma empresa de energia e não pode efetuar o transporte de passageiros nem prestar serviço público de transporte. Essa atribuição é da AGETO/DERTINS, como já era antes da usina existir.

“É mais uma parceria da empresa junto com os municípios de Palmeirópolis e Paranã que é realizada. Nós da ENGIE estamos aqui para contribuir com a comunidade e cada dia estar mais integrado. Espero que a região aproveite mais este recurso disponibilizado.” Declarou José Magno Ferreira, gerente da UHE-São Salvador do Tocantins.

Além dos Prefeitos Fábio e Fabrício e do gerente da UHE-São Salvador José Magno, estiveram no local, o analista ambiental da ENGIE Adriano Baldisserra, os vereadores do município de Paranã Ozeias da rodoviária e Gênio, os vereadores do município de Palmeirópolis, Fábio Gonçalves, Divino da Patrola, a secretária de gestão Marilene Correia, o secretário de agricultura Nilton Bastos e o secretário de infraestrutura Reinaldo Portilho.