Prefeito de Palmeirópolis participa de XXII Marcha a Brasília em defesa dos Municípios.

O prefeito do município de Palmeirópolis, Fábio Vaz, juntamente com demais prefeitos da região sudoeste e de todo o estado do Tocantins estão reunidos na XXII Marcha dos Prefeitos, que acontece até o dia 11 de abril, em Brasília. O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e tornou-se o maior evento político do Brasil.

“E a maior marcha da história. Mais de 4.000 prefeitos estão lutando e reivindicando direitos já conquistados e ainda não cumpridos. Reivindicações essas para melhorarmos a vidas dos cidadãos.”  Declarou Fábio Vaz.

Luta como a do julgamento da repartição dos Royalties do petróleo em alto mar, também foram discutidas, onde o congresso já definiu que os royalties deve ser dividido com todos os municípios do Brasil, porém, uma ação no Supremo Tribunal Federal - STF impediu a divisão, sendo que a mesma, aguarda julgamento a mais de 6 anos.

Outra importante conquista da marcha aconteceu na noite de ontem  no Senado Federal , onde as emendas impositivas poderão ser colocadas diretamente no Fundo de Participação dos Municípios sem precisar passar por instituições como a Caixa Econômica ou Bancos Oficiais.