PREFEITO DE PALMEIRÓPOLIS E JAÚ, AVALIAM PROJETO DO 4° BPM PARA IMPLANTAÇÃO DO “PROJETO PROERD”.

O prefeito Fábio Vaz juntamente com o prefeito Onassis Costa, se reuniu na manhã desta quarta-feira, (28/03), com o Tenente Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa e demais representantes do 4º Batalhão de Polícia Militar de Gurupi, para tratar sobre a implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas municipais de Palmeirópolis e Jáu do Tocantins.

O programa que tem por objetivo oferecer atividades educacionais em sala de aula, visa conscientizar as crianças a respeito do uso de drogas e a importância de uma vida social e familiar saudável, além de abordar temas como disciplina, civilidade, respeito às leis, cidadania, amizade, entre outros valores cívicos. O PROERD terá como público alvo, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental , tendo como data prevista para início,a primeira semana de Junho.

O Subcomandante: Major QOPM Jaime Porfírio de Souza informou que uma equipe da Polícia Militar fará o acompanhamento de forma intensiva, e que ao final do projeto, além da cerimônia de formação das turmas com certificação, haverá a premiação com uma bicicleta para o aluno(a) do 5º ano que obtiver a melhor nota na elaboração da redação final. As prefeituras entrarão com a contrapartida de estrutura e material necessário para o desenvolvimento do Projeto.

Também se encontravam presentes na reunião o Comandante da Polícia Militar de Palmeirópolis Tenente Benedito Rosa Neto, a presidente da Câmara de Vereadores de Palmeirópolis Hildene Macedo, a Secretária de Assistência Social Ana Paula Vaz e o Empresário Edson Reis.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.