PALMEIRÓPOLIS REALIZA 2º FEIRA DO JEPP JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS

Aconteceu em Palmeirópolis a 2º Feira do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos)

O objetivo do projeto é incentivar o espirito empreendedor e a orientação para os negócios nas novas gerações.

O projeto (JEPP) Jovens Empreendedores Primeiros Passos é uma parceria da Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, Secretaria Municipal de Educação e SEBRAE.

A proposta pedagógica do JEPP, possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades, comportamentos empreendedores e também buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espirito de coletividade.

A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo a quebra de paradigmas, no desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Incentivar comportamentos empreendedores de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mundo do trabalho por meio de uma postura empreendedora e autônoma.

Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela UNESCO, que é:

Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos; aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente; aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas, e aprender a ser, via essencial que integra os três precedentes.

A feira é o resultado desse aprendizado, onde os alunos das escolas Elda Silva Barros e vila Bom Tempo interagiram com a comunidade nas vendas de tudo que foi produzido durante o período do segundo semestre de 2019.

A feira aconteceu nesta quarta-feira 20, na praça Limirio Viana Guimarães de Palmeirópolis, onde teve a participação também das famílias de alunos e  a comunidade.