Prefeitura Municipal de Palmeirópolis © 2019 

Rua 12 Nº 224 Centro CEP 77365-000 Telefone: 63 3386-1813 - Email: contato@palmeiropolis.to.gov.br

Horário de funcionamento: 07h / 13h  de segunda a sexta-feira interno

Developer por Tecnologia da Informação

  • ASCOM/ Daniella Tavares.

MINERADORA ASSINA NOVA ETAPA PARA EXPLORAÇÃO DA REGIÃO DE PALMEIRÓPOLIS.

Equipes chegam em março na região, e Palmeirópolis caminha para se tornar um referencial no Tocantins.

Um impacto econômico significativo, geração de empregos direitos e indiretos e um avanço ainda maior para Palmeirópolis e região.

Esses são fatores que vão crescer ainda mais por causa da assinatura da nova etapa da empresa de Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e a Perth Recursos Minerais, no Ministério de Minas e Energia.

A solenidade aconteceu nessa quarta-feira (19), em Brasília. No ocasião estava os vereadores, lideranças politicas e o prefeito de Palmeirópolis, Fabio Vaz, que destacou como uma grande conquista o inicio dessa nova etapa na cidade.

“Com essa assinatura, a empresa Australiana agora vai iniciar as pesquisas, fazendo os primeiros contatos na região que será explorada. Vivemos todos esses anos aguardando essa oportunidade que hoje virou realidade. Já foi pago uma parte do valor do bônus da CPRM e agora em março eles já estarão em nossa cidade”, destacou o prefeito entusiasmado.

Rob Samkman executivo da Perth Recursos Minerais, explicou em vídeo que circula nas redes sociais logo estará em Palmeirópolis. “Estamos animados para começar em breve os trabalhos de campo”, disse o executivo.

Para o diretor presidente SGB-CPRM, Esteves Pedro Colnago o avanço é o inicio de um novo tempo e uma fase fundamental. Durante o discurso de assinatura ele destacou:

“Fosfato, cobre, chumbo, ouro, diamante, e calcário, por exemplo são produtos que forma nossa identidade e é uma mistura de várias oportunidades de negócios que vamos disponibilizar para a sociedade em geral”, destacou.

Com a chegada das primeiras equipes na cidade de Palmeirópolis, o grupo deve fazer pesquisas, apresentar planos de larvas, entre outros.

Ainda será apresentado todo um novo planejamento de trabalho e avaliação da área. Só nessa etapa deve acontecer uma movimentação logística grande na cidade o que vai chamar atenção de quem quer investir na região.

O prefeito destacou ainda o empenho de diversas autoridades nessas conquistas, entre elas: O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, o deputado estadual, Ricardo Aires, deputado federal Carlos Gaguim (DEM), entre outros.

Quem mora na região pode esperar uma estimativa de pelo menos 2500 empregos diretos e indiretos e uma grande movimentação econômica da região.

Estiveram presentes na reunião várias lideranças politicas, dentre elas, os vereadores de Palmeirópolis, Nilson Rodrigues, Divino Isidoro, Raimundo Nonato e Arara. Também o presidente do PMDB Ulisses Barros, Assessor Wilton Gomes (Fião), prefeito Fábio Vaz e autoridades em geral.

Da redação/Clifton Morais


sic.jpg