JULHO É MÊS DE FÉRIAS ANIMADAS NO CRAS DE PALMEIRÓPOLIS.

A programação do mês de julho no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Palmeirópolis é recheada de atividades de recreação para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV.

A programação das férias animadas iniciou-se no dia 06 de julho, onde ocorreu a abertura com um cinema para as crianças e adolescentes do SCFV. Na oportunidade foi passado o filme Rainha de Katwe, o qual conta a história de uma garota humilde da África que descobriu habilidade em jogar xadrez e com muita luta e dificuldades ela foi capaz de se tornar uma das melhores do mundo.

O intuito foi poder passar para as crianças que fazem parte do SCFV- Projeto Rede do Bem que sempre lutem por seus objetivos e para a realização de um sonho temos que tentar, temos que nos esforçar e nunca desistir. Pois o sucesso vem através da persistência. A programação das férias animadas segue com uma animada Gincana que acontecerá no dia 11 de julho (quinta-feira) e no dia 25, haverá torneio de futebol das crianças do Projeto Rede do Bem “Acreditar é Preciso”.

O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para Crianças e Adolescentes é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.