• ASCOM/ Daniella Tavares.

Formatura dos Agt do 1º Curso de Intervenção e Escolta Prisional do TO é realizado em Palmeirópolis.

O curso foi promovido pela empresa D.E.A (Divisão de Ensino Avançado), Training Police entre os dias 18 e 24 de julho.

O curso de Intervenção e Escolta Prisional que movimentou a cidade de Palmeirópolis durante os dias 18 a 24 de julho, com treinamentos nas principais Avenidas da cidade, finalizou em um momento solene com a entrega dos certificados na tarde da última quarta-feira 24 de julho, no Centro de Convivência Lina.

Formaram 53 alunos de toda a parte do Brasil, que contaram com atividades como Doutrina de Intervenção prisional, Instrução Tática Prisional, Force-On-Force, Armas e equipamentos Especiais e menos letais, simulação com Paintball, trazendo realismo para o teatro de operações.

O curso teve carga horária total de 190 horas. O coordenador do DEA, tenente Dori Edson Pereira Borges, ressaltou a qualidade da estrutura disponibilizada pela prefeitura.

“Ministramos cursos em todo o Brasil, e em poucos lugares encontramos uma estrutura assim, com o apoio da equipe da prefeitura em todos os momentos do curso, além de nos disponibilizarem caminhonete para treinamento, uma equipe da saúde realizando o acompanhamento à todo o momento. Só agradecer ao Prefeito Fábio Vaz, pela parceria e apoio na realização desse curso”.

Ainda segundo o tenente Borges, que também coordena os cursos do D.E.A Training Police, o curso de Intervenção e Escolta Prisional aconteceu entre os dias 18 e 24 de julho e teve como objetivo qualificar quem trabalha no sistema penal e quem atua na parte tática de intervenção e de escolta.

O Prefeito Fábio Vaz, marcou presença no evento e elogiou a organização.“Palmeirópolis hoje tem o privilégio de ter como diretor da unidade prisional de Palmeirópolis, um diretor voltado para ética e eficiência, que busca e corre atrás do melhor para a execução do seu trabalho. Foi um prazer recebe-los e nossa cidade está de portas abertas”, disse.

O D.E.A Training Police é uma empresa de treinamentos que atua em vários Estados Brasileiros e no Exterior, tendo hoje 34 cursos de Operações Especiais que são elaborados com embasamento científico e estatísticas reais.

Além do prefeito Fábio Vaz, estiveram presentes no evento Secretário de Administração Nélio Oliveira, o presidente do sindicato dos servidores do sistema prisional do Tocantins Abraão Valença, a Presidente da Câmara de Vereadores Hildene Macedo, o representante da OAB em Palmeirópolis Patrick da Silva o Diretor da Unidade Prisional de Palmeirópolis Hélio Soares.





sic.jpg

Prefeitura Municipal de Palmeirópolis © 2019 

Rua 12 Nº 224 Centro CEP 77365-000 Telefone: 63 3386-1813 - Email: contato@palmeiropolis.to.gov.br

Horário de funcionamento: 07h / 11h - 13h / 17hs de segunda a sexta-feira interno

Developer por Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação