Conselho do Fundo Previdenciário do Município de Palmeirópolis recebe visita de consultor


A empresa de Consultoria Self Assessoria, também estará fazendo o acompanhamento dos procedimentos iniciais de Implantação do novo Regime.

Na última semana, o Conselho do Fundo Previdenciário do Município de Palmeirópolis (PALMEIRÓPOLIS PREV) recebeu o consultor da empresa Self Assessoria na prefeitura, para uma explanação e esclarecimento acerca do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) que passou a vigorar no dia 01 de janeiro de 2019 através da Lei 441, de dezembro de 2018.

O regime previdenciário próprio garantirá o pagamento das aposentadorias e pensões, representando maior segurança para os funcionários públicos municipais.

O estudo para implantação do novo modelo previdenciário, começou a ser realizado em meados de 2018 e, desde então, foram organizados diversos encontros com a participação do prefeito Fábio Vaz, representantes do poder Legislativo e dos servidores efetivos.

O responsável pela secretaria de Gestão de Pessoas, Eli Rodrigues da Silva, explicou que Fundo de Previdência PALMEIRÓPOLIS PREV, será administrado pelo Conselho do Fundo Previdenciário do Município, juntamente com a gestora Maria José da Silva Rodrigues.

A empresa Self Assessoria também estará fazendo o acompanhamento dos procedimentos iniciais de Implantação do novo Regime.

É importante frisar que a partir do dia 1º de abril, os segurados do PALMEIRÓPOLIS PREV, passarão a contribuir com o percentual de 11%, e a contribuição patronal (repasse do município) será de 14.35% em cima do valor total da remuneração  dos servidores efetivos, e esses valores serão repassados em uma conta própria do Fundo de Previdência (PALMEIRÓPOLIS PREV).  

Os contribuintes do PALMEIRÓPOLIS PREV, além de ter todos os benefícios já garantidos por Lei, concedidos pelo INSS, contam com as vantagens de ausência de carência; melhoria da gestão do sistema de previdência, e maior transparência da gestão administrativa, patrimonial e financeira., Além de agilidade e qualidade no atendimento aos servidores.

ASCOM/Daniela Tavares.


sic.jpg

Prefeitura Municipal de Palmeirópolis © 2019 

Rua 12 Nº 224 Centro CEP 77365-000 Telefone: 63 3386-1813 - Email: contato@palmeiropolis.to.gov.br

Horário de funcionamento: 07h / 11h - 13h / 17hs de segunda a sexta-feira interno

Developer por Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação