Buscar

Dia mundial da árvore.

Nessa semana foi comemorado o dia da árvore que foi celebrado com plantio de mudas. O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da vegetação nativa para a conservação dos recursos naturais.

Para comemorar essa data especial, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Engie realizou plantio de mudas nas escolas municipais, Elda Silva Barros e Bom Tempo, no momento do plantio com os alunos foram ressaltados os privilégios que a árvore nos fornece bem como sua importância para nossa qualidade de vida. “As árvores é símbolo de vida, devido ao seu papel essencial para nós, como o oxigênio, diminuição da poluição do ar, melhoria no clima, manutenção do ciclo hidrológico, abrigo para os animais, beleza preservação das nossas nascentes, enfim o nosso perfeito equilíbrio ” relatou a secretária de meio ambiente, Jéssica Cangussú.

“Não poderíamos passar batido no Dia da Árvore e por isso esses plantios nas escolas, pois além de refrescar e tornar o local bonito trouxemos também a conscientização sobre a preservação das árvores. Iremos esperar o início das chuvas para retornarmos as atividades do projeto “Viva Água” que consiste em recuperar nascentes degradadas com plantio de mudas nativas, quem se interessar em aderir ao projeto procure a Engie ou a Secretaria de Meio Ambiente”, Josimar Furlan, eng. Agrônomo.