Atendendo o prefeito de Palmeirópolis e região, GAGUIM COBRA de TCU autorização para EXPLORAÇÃO.

Atualizado: 22 de Mar de 2019

O Deputado Federal Carlos Gaguim (DEM/TO) segue EMPENHADO em AGILIZAR o andamento da licitação referente à área de Exploração de Minério do município de Palmeirópolis, região Sul do Tocantins. Portanto, para dar CELERIDADE ao processo, o parlamentar foi recebido nesta terça-feira, 19, pelo Ministro do TCU Vital do Rêgo, juntamente com os prefeitos Fábio Vaz, de Palmeirópolis, e Onassys, de Jaú do Tocantins.

Na ocasião, o ministro pontuou que aguarda análise do órgão, a fim de obter a autorização para lançar o edital de licitação da área a ser explorada. ”Haverá um grande esforço do TCU para dar providências neste caso e temos o maior interesse em dar celeridade nesta questão”, garantiu o Rêgo.

Com grande potencial mineral, GAGUIM destacou que, ”Com a autorização da licitação, o Tocantins poderá se tornar referência para o País na ÁREA MINERAL, além de gerar EMPREGO e RENDA à população tocantinense”.

O prefeito Fábio agradeceu o EMPENHO do deputado GAGUIM e destacou que, “Há seis metais com grande potencial de exploração, como o Zinco. Palmeirópolis possui relevância econômica devido a logística e às facilidades de acesso e a população de Palmeirópolis aguarda por essa exploração do minério há aproximadamente 40 anos. A exploração da área trará oportunidades ao Estado e ao município”, frisou.

Além dos dois prefeitos e do parlamentar, estiveram presentes na audiência com o ministro: a vice-prefeita do município de Palmeirópolis, Josemir Maria Bastos; o vereador do município Divino Izidoro Pereira; e a primeira-dama, Ana Paula Vaz. Uma nova audiência no TCU está prevista para o dia 19 de abril. @ Brasília, Brazil