ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DO ALUNOS DO SCFV.

Aos vinte e oito dias do mês de fevereiro, nos períodos matutino e vespertino no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) aconteceu o primeiro encontro do ano com as crianças matriculada no SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos )- Projeto Rede do Bem, os quais estão matriculadas nas seguintes modalidades: MÚSICA: aula de instrumento violão; instrumento de sopro e bateria; MODALIDADE ESPORTIVA; futebol de campo masculino ; futebol de salão feminino e masculino. Na oportunidade os facilitadores que trabalham diretamente com essas crianças falaram as normas de disciplinas aplicadas durante toda a etapa, sobretudo, o cumprimento de regras tanto no projeto como na escola em que estudam, bem como ter disciplina, respeito e persistência, além de evitarem a falta sem justificativa. A facilitadora Maria de Fátima Cardoso enfatizou sobre a importância das aulas de músicas, uma vez que se caracteriza como uma riquíssima cultura a qual contribui para o desenvolvimento e facilita no processo de aprendizagem. Já o professor de aulas de futebol Wagner Telles destacou que o futebol é uma prática pedagógica que cria possibilidades para construir conhecimentos, ampliando assim, sua bagagem cultural e motora, que vai muito além de tocar uma bola, mas envolve, responsabilidade, disciplina dentre outros fatores cruciais que auxiliam no desenvolvimento humano. A palestra de orientação foi finalizada com o profissional de Educação Física da Academia da Saúde, Ítalo Guimarães, ressaltando sobre os benefícios da educação esportiva, que melhora não apenas o condicionamento físico e que envolve, sobretudo, relações positivas entre atividade física, funções cognitivas e o desempenho escolar dos alunos. As atividades do SCFV- Projeto Rede do Bem objetivam atender crianças e adolescentes com atividades educativas, culturais e esportivas, de forma a complementar e/ou suplementar as ações realizadas pelas famílias e, consequentemente, ao dos estabelecimentos de ensino regular. Esse trabalho objetiva garantir ou resgatar os direitos básicos aos quais esse grupo tem direito.