ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO COM BENEFICIÁRIOS DO BPC.

Na tarde desta quinta-feira (13) foi realizado grupo com Beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS e previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), consiste em uma renda de um salário-mínimo para idosos e pessoa com deficiência que não possam se manter e não possam ser mantidos por suas famílias. Durante a tarde pudemos conversar sobre autoestima, valorização de si, cooperação, valorização do grupo e ajuda mútua. Por meio dinâmicas, rodas de diálogo. O grupo com idosos e usuários do BPC, acontece mensalmente e faz parte do acompanhamento pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família) executado pelo CRAS.

ASCOM.