Publicado em 20/dezembro/2021

A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações.

Considerando a importância de conservação o meio ambiente, bem como a situação de isolamento social devido ao novo CORONAVÍRUS, a Prefeitura de Palmeirópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, disponibilizam E-books ambientais para população de Palmeirópolis.

Esses e-books abordam assuntos voltados à importância da correta gestão dos resíduos sólidos, e sua relação com a saúde pública, uma vez que são evitadas contaminações de solo e água, disseminação de doenças e muitas outras formas de degradação ambiental.

É por meio da educação ambiental que todos aprendemos a usar conscientemente os recursos naturais e a contribuir com seu grãozinho de areia na luta da preservação ambiental, afinal, o destino do planeta está em nossas mãos!

Visualizações 50

Ebook Resíduos sólidos e os 3R's
.pdf
Download PDF • 12.92MB

E-book Lixos X Vetores de doenças
.pdf
Download PDF • 4.88MB

Atualizado: 20 de dez. de 2021

Publicado em 21/Setembro/2021

Nessa semana foi comemorado o dia da árvore que foi celebrado com plantio de mudas. O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro é o momento oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da vegetação nativa para a conservação dos recursos naturais.

Para comemorar essa data especial, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com a Engie realizou plantio de mudas nas escolas municipais, Elda Silva Barros e Bom Tempo, no momento do plantio com os alunos foram ressaltados os privilégios que a árvore nos fornece bem como sua importância para nossa qualidade de vida. “As árvores é símbolo de vida, devido ao seu papel essencial para nós, como o oxigênio, diminuição da poluição do ar, melhoria no clima, manutenção do ciclo hidrológico, abrigo para os animais, beleza preservação das nossas nascentes, enfim o nosso perfeito equilíbrio ” relatou a secretária de meio ambiente, Jéssica Cangussú.

“Não poderíamos passar batido no Dia da Árvore e por isso esses plantios nas escolas, pois além de refrescar e tornar o local bonito trouxemos também a conscientização sobre a preservação das árvores. Iremos esperar o início das chuvas para retornarmos as atividades do projeto “Viva Água” que consiste em recuperar nascentes degradadas com plantio de mudas nativas, quem se interessar em aderir ao projeto procure a Engie ou a Secretaria de Meio Ambiente”, Josimar Furlan, eng. Agrônomo.

Visualizações 300